Dra. Mireille Camboim


  • CRM(PB):
    6412-PB

  • RQE:
    550

  • ESPECIALIDADE:
    CIRURGIA PLÁSTICA

  • CONTATO:
    (83) 3022 4250

  • MÍDIA SOCIAl:



APRESENTAÇÃO

Após longos anos de estudo, a Dra. Mireille Camboim ingressou na renomada e concorrida Universidade Federal da Paraíba, onde se formou em Medicina em fevereiro de 2007. Ainda durante a graduação médica, sentiu a necessidade de ampliar seus conhecimentos e mudou para a cidade de São Paulo, onde, após prestar concurso público e ser aprovada, realizou o último ano do curso de Medicina (chamado Internato Médico) no renomado Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-SP).

Durante o Internato Médico, a Dra. Mireille Camboim pode aprender junto a médicos conhecidos no Brasil inteiro, como o Dr. Fábio Goffi, exímio cirurgião e autor de livros (ver foto em anexo) e pode também trocar experiências junto a médicos de outros estados que participaram do curso.

Diante da vasta experiência que adquiriu em São Paulo, a Dra. Mireille Camboim optou por continuar na cidade onde foi aprovada em concurso para a Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Ipiranga em 2007.

Em seguida, ocorreu a aprovação para a tão sonhada Residência Médica em Cirurgia Plástica nos Serviços Integrados de Cirurgia Plástica do Hospital Ipiranga, chefiado pelos famosos cirurgiões plásticos Dr. Aymar Sperli (ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e autor do livro Refinamentos em Rinoplastia) e Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas. Durante esses três anos de estudos intensivos e treinamento cirúrgico de excelência em Cirurgia Plástica, a Dra. Mireille Camboim aumentou ainda mais a sua paixão pela especialidade escolhida.

Ao final da pós-graduação, a Dra. Mireille Camboim ingressou na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) como Membro Especialista após prova escrita, oral e curricular.

Retornando a João Pessoa, com a experiência adquirida nos seis anos em que se especializou em São Paulo, a Dra. Mireille Camboim iniciou consultório particular onde atua até os dias atuais.

Realiza diversos tipos de cirurgias plásticas com destaque para as áreas de Prótese de Mama, Lipoaspiração, Rinoplastia, Abdominoplastia, Mamoplastia, Cirurgias pós-bariátricas e Cirurgia Íntima Feminina, entre outras.

 


INTERNATO MÉDICO NO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DE SÃO PAULO

Durante o internato médico a Dra. Mireille Camboim teve a convivência com renomados médicos de diversas especialidades no Hospital do Servidor. Na foto a seguir, vemos o Dr. Fábio Goffi autor do livro Técnica Cirúrgica: Bases Anatômicas, Fisiopatológicas e Técnica Cirúrgica, livro que faz parte da formação de todo médico cirurgião. Na foto seguinte, observamos todos os médicos que concluíram o Internato Médico no HSPE-SP em 2006 na cidade de São Paulo.


 



RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO

Durante a sua especialização em São Paulo, a Dra. Mireille Camboim conviveu e aprendeu com cirurgiões renomados como o Dr. Aymar Sperli, o Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas e o Dr. Rinaldo Fishler, seus chefes que podem ser vistos nas fotos que seguem.

 



EQUIPE DE CIRURGIA PLÁSTICA DOS SERVIÇOS INTEGRADOS DE CIRURGIA PLÁSTICA DO HOSPITAL IPIRANGA DE SÃO PAULO NO ANO 2009.

 



ASCENSÃO A MEMBRO TITULAR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

No 55 Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em 2018, na cidade do Recife, a Dra. Mireille Camboim apresentou um trabalho inédito relatando sua experiência na Cirurgia Plástica e foi aprovada como Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dentro da SBCP, um membro titular faz parte do Conselho e tem poder de decisão dentro na Sociedade. A Dra. Mireille Camboim foi a primeira cirurgiã plástica mulher da Paraíba a receber esse título. Veja a seguir a foto desse importante momento na carreira da médica.



HOMENAGEM ESPECIAL

Em fevereiro de 2019, durante a IV Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica, a Dra. Mireille Camboim recebeu uma Homenagem Especial pelos seus serviços como Cirurgiã Plástica dentro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Paraíba.



  1. IVO PITANGUY

Em diversos Congressos de Cirurgia Plástica, a Dra. Mireille Camboim teve a oportunidade de encontrar e conversar com Dr. Ivo Pitanguy, considerado o patrono da Cirurgia Plástica no Brasil e o responsável por divulgar a especialidade no mundo inteiro.



POSSE DA DIRETORIA

No final de 2019, a Dra. Mireille Camboim assumiu o cargo de Tesoureira da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Paraíba para o biênio 2020-2021. A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu durante um jantar no Restaurante Nau em João Pessoa.



FILANTROPIA

A Dra. Mireille Camboim participa de Mutirões Beneficentes de Cirurgia Plástica onde vários colegas cirurgiões plásticos de todo o Brasil vêm à João Pessoa para operarem pacientes com sequelas de Câncer de Mama. Esse mutirões de cirurgia plástica ocorrem em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e são realizados no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. A cirurgia plástica ajuda na reconstrução da mama dessas pacientes restaurando a mama com retalhos e próteses com consequente melhora da auto-estima dessas pacientes.




Durante os mutirões, a Dra. Mireille Camboim tem a oportunidade de trocar experiência com renomados cirurgiões plásticos do Brasil, como nessa foto em que participou de uma cirurgia ao lado do renomado cirurgião plástico Dr. Antônio Bozola, de São José do Rio Preto – São Paulo.



PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE TELEVISÃO

A Dra. Mireille Camboim aceita os convites para participação em programas de televisão, pois vê nessa atitude uma grande oportunidade de divulgar a Cirurgia Plástica para as pessoas além de poder tirar dúvidas dos telespectadores em assuntos relacionados à especialidade, exercendo assim o seu papel de médica.



RINOPLASTIA

Dra. Mireille Camboim tem bastante experiência na área de Rinoplastia e realiza essas cirurgias geralmente em conjunto com seu marido, o médico otorrinolaringologista Dr. Thiago Chianca. Essa parceria entre os dois leva ao paciente a grande vantagem de poder realizar a Rinoplastia Estética em conjunto com a Rinoplastia Funcional, ou seja, durante uma cirurgia, o paciente consegue melhorar a parte estética e também a respiração do nariz.




Confira abaixo os diplomas da Dra. Mireille Camboim:


SOCIEDADES MÉDICAS

 



ATIVIDADES CIENTÍFICAS

55 Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, 2018.

48 Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, 2011.

47 Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, 2010.

46 Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, 2009.

 

33 Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, 2013.

31 Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, 2011.

30 Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, 2010.

29 Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, 2009

 

5 Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica,2020.

4 Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica, 2019.

3 Jornada Paraibana de Cirurgia Plástica, 2018.

 

5 Congresso do DESC, 2011.

4 Congresso do DESC, 2010.

3 Congresso do DESC, 2009.