Abdominoplastia/Mini- Abdominoplastia

A Abdominoplastia retira o excesso de gordura e pele flácida, além de reparar as estruturas musculares da parede abdominal e redefinir a silhueta. Ela pode melhorar drasticamente a forma e a proporção do seu abdômen, melhorando a sua aparência e a sua autoestima. 

A obesidade, a gestação e o envelhecimento natural provocam alterações na região abdominal como o acúmulo de tecido adiposo, flacidez da pele e frouxidão muscular. Isso leva a um abaulamento abdominal e à perda do contorno da cintura que não melhoram, mesmo com exercícios físicos.

A Mini-Abdominoplastia é indicada para os casos menos severos, resultando numa recuperação mais rápida e com uma cicatriz menor. A Lipoaspiração pode ser associada à Abdominoplastia quando existe um excesso de gordura na região lateral do abdômen. A técnica cirúrgica inclui remover toda a pele e gordura da região abaixo do umbigo, além do reposicionamento da musculatura abdominal dando mais tonicidade e firmeza ao abdômen. Dessa forma consegue-se um abdômen mais esticado e mais plano. 

A cicatriz resultante fica localizada ao redor do umbigo e na região inferior do abdômen, logo acima dos pêlos pubianos, acompanhando o formato das roupas íntimas ou biquínis.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural, com alta no dia seguinte. A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados. O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 2-3 semanas, mas você poderá realizar atividades leves após 1-2 dias. É recomendado o uso de malha de compressão e a drenagem linfática pós-operatória para ajudar a modelar o seu corpo e a reduzir a retenção de líquidos. 
O resultado pode ser de longo prazo, mas as alterações de peso ou gravidez futura podem alterar a sua aparência.