Rinoplastia-Nariz

A harmonia facial denota características faciais que estão em equilíbrio e se complementam. A Rinoplastia é um dos procedimentos mais realizados para alcançá-la, e, quando feita com uma visão personalizada e com técnicas atuais, oferece resultados altamente satisfatórios.

Se você está infeliz com a proporção, ângulo, ponta ou outras características específicas de seu nariz, ou você teve alterações devido a alguma lesão, a Rinoplastia pode abordar o que você deseja melhorar e lhe dar um rosto naturalmente belo e proporcional. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou local com sedação , com alta no dia seguinte. A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados.

Quando o paciente tem queixa de dificuldade para respirar pelo nariz, faz-se necessário uma consulta com o otorrinolaringologista para possível diagnóstico de algum distúrbio funcional nasal. Se houver diagnóstico de alguma patologia obstrutiva do nariz, pode ser realizada a cirurgia plástica em conjunto com a cirurgia do otorrino,situação bem mais confortável para o paciente.

O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 1-2 semanas, mas você poderá realizar atividades leves já no dia seguinte à cirurgia. A aparência do seu nariz irá melhorar gradualmente ao longo das 4-6 semanas seguintes, embora possa demorar até 12 meses para que o resultado final apareça.

Cuidados adequados com a pele e proteção solar são essenciais durante a cicatrização. O resultado da cirurgia é geralmente permanente, no entanto, as cartilagens e os tecidos moles do nariz podem mover-se ou mudar ao longo do tempo devido ao processo cicatricial.