Cirurgias plásticas aumentam de 30% a 50% durante o verão



Com a chegada do verão, há um aumento considerável no número de cirurgias plásticas realizadas em todo o Brasil. O procedimento, normalmente feito por mulheres em busca de uma melhora na autoestima, pode ocasionar uma série de complicações para a saúde.

Há um aumento de 30% a 50% no número de pessoas que buscam as clínicas para realizar o procedimento. Entre as cirurgias mais comuns, estão as de mama e as lipoaspirações.


“Trabalho há quase 12 anos e noto o aumento no número de pessoas que buscam as cirurgias principalmente nessa época do ano... O que tem que ser feito, antes de tudo, é buscar primeiro um cirurgião plástico que tenha a especialidade adequada”, avisa o profissional.


Para isso, o interessado que busca informação deve primeiro acessar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “As pessoas não podem se deixar levar por propagandas milagrosas. Por exemplo, há profissionais que dizem que as cirurgias não deixam marcas. Isso não existe.


Não tem cirurgia que não deixe cicatriz. Ela pode ficar mais amena e menos visível com o tempo, mas deixa sim”, alerta.
Segundo André Mendonça, somente o cirurgião plástico tem o poder de vetar determinado procedimento ao analisar o estado físico e mental do paciente. “Ele vai explicar ainda os riscos e indicar se pode ou não ser feito”, complementa.


Fonte:
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica