Mamoplastia Redutora



A Mamoplastia Redutora reduz e remodela o tamanho das mamas excessivamente grandes. É indicada para equilibrar as proporções entre as suas mamas e o seu corpo e também para ajudar nos problemas de saúde causados por mamas muito grandes que colocam pressão sobre o pescoço, ombros e costas.


Particularidades sobre a qualidade e consistência do tecido mamário precisam ser avaliadas e discutidas. A cicatriz resultante costuma ser em “T” invertido, discretamente posicionada ao redor da aréola, verticalmente até o sulco mamário e ao longo deste.


A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, com alta no dia seguinte. A recuperação depende da extensão da cirurgia e de quais procedimentos foram associados.


É recomendado o uso de malha de compressão e a drenagem linfática pós-operatória para ajudar a reduzir a retenção de líquidos. O retorno ao trabalho costuma ocorrer em 2-3 semanas, mas você poderá realizar atividades leves após 1-2 dias. A sua aparência irá melhorar gradualmente ao longo das semanas seguintes.


O resultado pode ser de longo prazo, sendo influenciado por alterações de peso, gravidez futura e pelo envelhecimento natural.




Cirurgia Plástica