Demanda por cirurgia plástica aumenta no outono e inverno


Está aberta a alta temporada das cirurgias plásticas. O outono e o inverno são as estações mais procuradas para quem busca aperfeiçoar as formas e ter o corpo que sempre sonhou.

Um dos principais motivos que leva ao aumento do movimento nos consultórios dos cirurgiões plásticos nessa época são as baixas temperaturas, que favorecem o pós-operatório. Além do maior conforto térmico para utilizar as cintas de compressão, de uso obrigatório para alguns procedimentos, como lipoaspiração e implante de silicone, o frio ajuda o corpo a desinchar mais rápido.

Outra vantagem é que como poucas pessoas costumam expor o corpo em praias, clubes e piscinas durante as estações frias, há tempo suficiente para que a recuperação e cicatrização seja concluída até o início da  primavera e o paciente possa aproveitar o verão.

Cirurgias mais procuradas no Brasil

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração é o procedimento mais procurado. Essa cirurgia é realizada para a remoção da gordura localizada que dificilmente desaparece, mesmo com a prática de exercícios físicos, e é uma opção para quem deseja remodelar a silhueta.

A demanda por cirurgias faciais também é grande. Um exemplo é a otoplastia, cirurgia simples que corrige as orelhas de abano e que é muito procurada por mulheres e homens de todas as idades que desejam melhorar a autoestima. Saiba mais sobre o procedimento aqui.

Cuidados para realizar a cirurgia plástica

Os preços das plásticas estão cada vez mais acessíveis. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados antes de optar pelo procedimento:

- Procure um cirurgião plástico qualificado. Só um especialista pode conduzir o procedimento.

-Verifique as condições da clínica, como instalações, equipe médica e tempo de internação.

- Realize todos os exames pré-operatórios e siga as recomendações médicas.

- Cumpra criteriosamente as indicações e cuidados pós-operatórios. Essa etapa é fundamental para o sucesso da cirurgia, que depende tanto da habilidade do cirurgião quanto do comprometimento do paciente.
Fonte:segs