Movimento Outubro Rosa visa alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama



Para incentivar o alerta à população da importância da prevenção, o movimento pede que as fachadas de prédios sejam iluminadas com a cor rosa durante o mês de outubro. Uma ação também está sendo preparada para esta quinta-feira, no Centro Cultural Oscar Niemeyer
O Movimento Mulheres se une à Associação de Combate ao Câncer do Hospital Araújo Jorge para a realização do Outubro Rosa. O projeto visa conclamar todas as mulheres e a sociedade de modo geral para reforçar a luta contra o câncer, especialmente o de mama.

Para incentivar o alerta à população da importância da prevenção, o movimento pede que as fachadas de prédios sejam iluminadas com a cor rosa durante o mês de outubro. Uma ação também está sendo preparada para esta quinta-feira (2/10), às 17h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Conforme ressalta a assessoria do Movimento Mulheres, o câncer de mama é a segunda causa de morte entre pessoas do sexo feminino. “O Outubro Rosa trata de conscientização, prevenção, da importância do diagnóstico precoce. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.”

Para 2014, segundo as estimativas do Instituto Nacional do Câncer INCA, o Brasil poderá ter mais de 570 mil casos de câncer, sendo 57 mil de mama. Para Goiás, a previsão é de 1.500 novos casos neste ano.
Fonte: www.jornalopcao.com.br