Férias no fim do ano são propícias para a realização de cirurgias plásticas

As festas de fim de ano podem ter um visual ainda mais especial: gente bonita e de alto astral. Para muitos, a receita para se alcançar esse sucesso são as cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos minimamente invasivos, que proporcionam um aumento da autoestima e a expectativa de uma melhor performance em 2018.

 

A melhor época para se operar é aquela a qual permite que o paciente faça o repouso necessário. Muitos apostam neste período e aproveitam os feriados e as férias para deixar o corpo em forma recorrendo às cirurgias plásticas, nessa época ocorre um aumento de 30% na procura por tratamentos estéticos e cirúrgicos.

 

Os pacientes que vão passar por uma cirurgia plástica devem evitar a ingestão de bebida alcoólica 48 horas antes do procedimento e até sete dias depois da cirurgia. Mas, para se submeter ao bisturi, a mente e o corpo precisam estar preparados.

 

Entre os procedimentos mais procurados no verão estão a prótese de silicone, lipoaspiração, rinoplastia (nariz) e blefaroplastia (pálpebras). Já cirurgias combinadas ou abdominoplastia, mais extensas, necessitam de maior tempo de recuperação. O Carnaval é um dos incentivos para deixar o corpo bonito, mais modelado.

 

A procura pela retirada de papadas, correção das sobrancelhas caídas e preenchimentos labiais e faciais também aumentam. As mulheres, em especial, querem eliminar a gordura localizada, estrias, celulite e realçar os seios.

 

 

É recomendado para o Pré e Pós-Operatórios uma alimentação rica em vitamina C, como o espinafre, tomate, brócolis, pimentão e as frutas, por exemplo, laranja, morango, acerola, limão e abacaxi. Ingerir no mínimo dois litros de água por dia e não fumar. O sal deve ser controlado, porque muitos alimentos possuem sódio, responsável pela retenção de líquido, contribuindo para deixar o corpo mais inchado. Estes alimentos auxiliam na cicatrização, estimulam a produção de colágeno e previnem o envelhecimento precoce e a água ajuda a hidratar o corpo.

 

 

O  verão não interfere na recuperação, mas requer cuidados especiais, como evitar o sol por 60 dias por causa das equimoses, cicatrizes, manchas, inchaços e vasodilatações, já que o resultado da cirurgia plástica não é imediato, requer um tempo de recuperação chegando a dois meses ou mais, dependendo do caso.

 

Mas, para otimizar resultados positivos e minimizar problemas no procedimento, seja ele qual for, é preciso que se escolha um bom cirurgião plástico com especialização e pertencente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

O primeiro passo é procurar um médico credenciado, com referências de outros pacientes que não prometem milagres.

 

As mulheres e os homens podem começar o ano mais bonitos e confiantes, pois quando se está bem exteriormente e interiormente, de corpo e alma, as coisas boas começam a surgir.