Como afinar a cintura com a lipoaspiração

Apesar de cada corpo receber a lipoaspiração de uma maneira, encontrando resultados diferentes, é possível afinar a cintura com a lipoaspiração e deixar o corpo mais proporcional. Entretanto, além de um bom pós-operatório, isso irá depender de outros fatores.

 

A estrutura corporal do paciente, como os ossos do quadril e costelas, influenciam bastante no resultado da lipoaspiração, pois é exatamente essa estrutura que permite que a retirada de gordura dê lugar a uma cintura mais fina e simétrica. Nas mulheres, os ossos da bacia possuem uma maior abertura, e os ossos da costela são mais fechados. É essa diferença entre largura dos ossos da costela e da bacia o que vai definir o quanto mais ou menos acinturada irá ficar a paciente após a lipoaspiração.

 

A retirada da gordura na região da cintura, também conhecida como flancos, que é feita durante a lipoaspiração irá apenas revelar essa estrutura já presente na paciente, e que estava escondida sob a gordura localizada. Por isso, quanto maior for essa diferença entre ossos da bacia e costela, mais fina será a cintura da paciente após a retirada da gordura.

 

Além disso, não podemos esquecer que existe um limite de retirada de gordura no paciente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 7% do peso corporal do paciente é o máximo permitido para ser retirado em um procedimento de lipoaspiração. Esse limite não deve ser ultrapassado, já que representa a margem de segurança para a saúde do paciente.

 

Se a gordura localizada da paciente for muito maior do que o máximo permitido, é possível que essa estrutura óssea não fique tão evidente, impedindo que a cintura fique fina como desejado. Por isso, o recomendado é que, antes da realização da cirurgia de lipoaspiração, o paciente busque melhorar a sua condição física, com hábitos alimentares mais saudáveis e exercícios regulares, para alcançar os melhores resultados com a cirurgia plástica.

 

Já para um pós-operatório bem-sucedido, é necessário o uso de uma cinta compressiva por 60 dias. É comum também que o paciente que realizou a lipoaspiração fique com a região bem inchada. Por isso, enquanto fizer uso da cinta, evitar permanecer muito tempo na posição que cause dobras na pele, que podem comprometer os resultados da cirurgia.

 

Outra recomendação é a realização de sessões de drenagem linfática na região, já que isso irá eliminar as fibroses que normalmente se formam após uma lipoaspiração. Por fim, resultado final da cirurgia só é visto 6 meses.