Lipoaspiração para homens

A lipoaspiração é um método famoso no Brasil, procurado por homens e mulheres para a eliminação de gorduras localizadas. Não é uma cirurgia perigosa se o cirurgião escolhido for responsável e altamente capacitado. Muitos homens recorrem à lipoaspiração quando apesar das dietas e dos exercícios físicos, a gordurinha insistiu em ficar.

Ela é procurada para os casos de gordura no abdômen, pneuzinhos, mamas, e até para aquela papada embaixo do queixo, o famoso queixo duplo. A gordura é aspirada por cânulas finas conectadas a um aparelho, o corte feito é de menos de 1 cm, podendo ser introduzido em diversas partes do corpo com maior acúmulo de gordura. O volume de gordura aspirada é limitado, não podendo exceder três ou quatro quilos, pois o próprio processo da lipoaspiração não visa a perda de peso, mas a modelação e o contorno do corpo.

A gordura masculina, diferentemente da feminina, é mais difícil de ser esculpida, pois é mais homogênea. A lipo só é indicada quando o peso não está muito acima do ideal, mas os pneus e a barriga insistem. Uma lipo bem sucedida depende da capacidade de adaptação da pele ao novo volume de gordura, pois a pele foi de certa forma “esvaziada”. Flacidez causadas pela idade e instabilidade de peso podem comprometer o resultado, gerando uma “pelanca” no lugar da gordura. O resultado será bem sucedido e definitivo se o homem não engordar após a a cirurgia e a elasticidade da pele for boa.

A lipo da cintura e do abdômen duram de 1 a 2 horas e exigem anestesia peridural, aquela regional aplicada na região lombar da coluna, insensibilizando o local abaixo desse ponto  sem que se perca os movimentos.  A internação é somente de 1 dia no hospital.

O pós operatório envolve repouso e alguns cuidados específicos:

    O paciente poderá retornar ao trabalho em 5 dias e evitar atividades intensas por duas semanas.
    Durante três semanas deve-se usar roupa compressiva, tipo malha de ginástica para firmar a nova modelagem do corpo.
    Nos primeiros três dias a dor não é profunda, é equivalente a uma trombada em um objeto.
    Manchas roxas permanecerão de duas a três semanas, o inchaço pode durar até oito meses.


Fonte: Beleza Masculina