Cirurgia plástica eleva autoestima, dizem especialistas

Estar de bem com a vida e corrigir imperfeições que não agradam é um grande passo para aumentar a autoestima. Em muitas situações, a cirurgia plástica tem grande influência no processo de desenvolvimento pessoal.

Cirurgia plástica além de possibilitar uma mudança física, também provoca alterações positivas psicológicas e de comportamento. Metade dos pacientes, após a cirurgia adquirem mais confiança pessoal.

Ver cada paciente feliz e satisfeita com o resultado, é muito gratificante, é a realização plena do exercício de um cirurgião. A cirurgia plástica para fins estéticos, é uma aliada da beleza, a reparação é vista como um degrau para o bem-estar pessoal e reconhecimento perante a sociedade, porém em alguns casos onde o paciente é emocionalmente instável, é necessário a intervenção de um psicólogo.

É comum pacientes apresentarem distorções de autoimagem, que buscam defeitos que não existem, tornando no momento, a cirurgia plástica desnecessária. Como também, alguns que desejam modificar sua fisionomia, para se parecem com celebridades.


Fonte: www.noticiasaominuto.com.br