Cada vez mais os homens estão fazendo cirurgias plásticas

Em cinco anos quadruplicou no país o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas, segundo estudo publicado pelo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5/hora e um aumento percentual de 12% para 22,5% nas cirurgias estéticas.

A redução das mamas (ginecomastia), a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebras lideram o ranking de procedimentos mais realizados. Esse crescimento em número bruto é ainda maior.


A principal razão é a mudança cultural, com a diminuição do preconceito. Além disso, a cirurgia plástica é vista como um procedimento popular e o país é uma referência mundial.


A presença de homens mais velhos no mercado de trabalho, o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a busca pela juventude e até a influência de relacionamentos com mulheres mais novas são mais alguns fatores que levam a esse aumento expressivo no numero de homens realizando procedimentos.


Aparência natural e segurança são dois aspectos buscados pelos homens, por preferirem procedimentos pouco invasivos e quererem fazer algo seguro e ainda com resultado natural.



Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica