Cirurgia plástica pode reduzir tamanho das aréolas e dos mamilos


Procedimento é puramente estético e pode ser aliado a outras cirurgias plásticas nas mamas


Muito se fala sobre as maravilhas que a cirurgia plástica pode fazer com as mamas das mulheres. No entanto, existem detalhes nas mamas que também incomodam as mulheres, especialmente nas aréolas e mamilos.

Para diferenciar, a aréola é a área circular pigmentada (tom de cor diferente do resto da mama) usualmente circular que fica ao redor do mamilo que fica centralizado e tem relevo e projeção para a frente da mama. O tamanho, cor e formas da aréola e mamilo variam conforme cada paciente, raça e hereditariedade, sendo muito difícil considerar um padrão ?normal? para ambos.

Mesmo assim, muitas mulheres se incomodam com a aparência das aréolas e mamilos e buscam uma correção para o problema. Hoje é possível modificar a aparência dessas partes do seio cirurgia plástica, mas é preciso ter alguns cuidados.


Existem dezenas de técnicas para se reduzir as aréolas e mamilos. Visto que não existe um consenso entre o que é considerado como ?normal? para a aréola e mamilos, devemos ter um bom senso estético por parte do médico e do paciente para propor uma modificação no local.


Redução de mamilos

A redução de mamilos pode estar indicada quando eles forem muito grandes ou excessivamente projetados na opinião da mulher, que se sente insegura com sua aparência. A redução dos mamilos pode ser feita isoladamente ou ao mesmo tempo de outras cirurgias de mamas (implante de silicone nos seios, remodelamento mamário, mastopexia).

A cirurgia pode ser feita em hospital ou até mesmo sob anestesia local apenas. Em conjunto com a paciente, o médico vai decidir qual será aproximadamente o comprimento, largura e projeção dos mamilos. Com isso, vai decidir onde vai realizar as incisões na aréola e a retirada da área em excesso. O novo mamilo é fixado com pontos que são retirados entre sete a 10 dias e a cicatriz costuma ficar pouco aparente.


Redução de aréolas

A redução da aréola também vai levar em consideração o desejo da paciente e isso vai nortear a técnica que o cirurgião vai usar. Entre as opções, as mais comuns usam incisão na borda da aréola (na transição da parte pigmentada da aréola com a mama) ou na base do mamilo. O cirurgião sempre opta pela menor cicatriz possível. Assim como na cirurgia de mamilos, esse procedimento pode ser feito sob anestesia local apenas e em conjunto com outras cirurgias de pequeno porte.


As cirurgias deixam cicatriz?

Toda cirurgia deixa cicatrizes, no entanto, o cirurgião sempre tenta colocá-las em locais estratégicos para que sejam pouco visíveis. Na aréola, a cicatriz costuma ser circular e no mamilo pode ser circular ou reta. A qualidade da cicatriz depende de fatores individuais e da técnica cirúrgica.




Fonte: Minha Vida