Equívocos comuns sobre mamoplastia de aumento e mastopexia

A combinação das cirurgias plásticas de mamoplastia de aumento e lifting de mamas (mastopexia de aumento) é uma excelente opção para as mulheres que querem restaurar o volume e corrigir a flacidez que pode ocorrer depois de ter filhos, perder peso, ou com o envelhecimento. No entanto, há muitos equívocos comuns sobre esta cirurgia.

Os equívocos abaixo são comuns e compreende-los bem antes da cirurgia plástica é fundamental para minimizar os riscos, ter uma recuperação bem sucedida e obter os melhores resultados possíveis.

Equívoco # 1:
“Porque estou escolhendo me submeter a uma mamoplastia de aumento e a uma mastopexia ao mesmo tempo, só preciso de uma cirurgia plástica para obter os resultados que eu quero.”

Quando a combinação de dois procedimentos distintos – um que aumenta o peito e outro que levanta a mama – pode ser muito difícil de obter grandes resultados com segurança em apenas uma cirurgia. Dependendo de seus objetivos e do grau de ptose (flacidez) que você tem, pode ser mais seguro dividir os procedimentos para permitir a seu corpo se recuperar entre as operações. Esta abordagem pode diminuir o risco de complicações pós-operatórias, como a ruptura da pele, redução da sensibilidade do mamilo ou perda total do mamilo.

Equívoco #2:
“Todo mundo me diz que só uma incisão ao redor do mamilo/aréola é necessária, então eu não tenho cicatrizes em meus seios.”

Em geral, a cirurgia plástica é sempre uma escolha entre as cicatrizes ou não fazer a cirurgia plástica. Os seios de cada pessoa são diferentes e exigem incisões em locais diferentes para obter grandes resultados. Seios com mais ptose (flacidez) geralmente vão exigir mais incisões para levantá-lo e moldá-lo corretamente. Seios com menos ptose podem precisar de menos incisões.

É muito importante discutir todos os seus objetivos e ter todas as suas perguntas/dúvidas respondidas pelo cirurgião plástico antes de decidir se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Assim você pode realmente fazer uma decisão ponderada.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica