Mamas proporcionais

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica muito popular há décadas, afinal incontáveis mulheres desejam aumentar seus bustos com próteses de silicone. Até poucos anos atrás o senso comum dizia que quanto maior, melhor, com celebridades exibindo curvas impressionantes e decotes ousados.

No entanto, a maré parece estar começando a mudar. A mamoplastia de aumento continua popular, talvez até mais do que antes, as mulheres parecem perceber que mamas muito grande podem ser um peso para elas.
Em primeiro lugar, o tamanho exagerado pode causar problemas. As tiras do sutiã podem machucar o ombro e deixar marcas indesejáveis, além de causar disconforto. Fazer compras é um desafio para mulheres pequenas com mamas de tamanho exagerado. Isso sem falar na hora de fazer exercícios: uma caminhada na esteira pode ser tornar em uma batalha desajeitada e embaraçosa.

No entanto, mulheres que anos atrás fizeram mamoplastias de aumento parecem estar voltando atrás, diminuindo suas próteses ou voltando ao estado natural. Victoria Beckham e Katie Price são bons exemplos disto.

Os problemas com a gravidade podem influenciar esta situação, mas a evolução cultural também tem papel importante: passamos a aceitar como bonitos outros padrões de tamanho e formato, nos afastando do estereótipo de beleza inspirado em bonecas Barbie.

O tamanho dos seios não precisa ser grande para ser bonito. Os extremos não são atraentes e ser saudável é o ideal: ter um corpo proporcional é que é bonito!

Com essa mudança do exagerado para o realista, liderada por celebridades, muitas mulheres devem estar querendo reduzir o tamanho das suas mamas. Se for o seu caso, veja algumas informações importantes sobre redução de mamas:

- Seu cirurgião irá precisar de detalhes sobre sua primeira mamoplastia.

- A vantagem de trocar um implante maior por um menor é que o cirurgião poderá usar o mesmo ponto de incisão para substituir o maior pelo menor.

- Trocar sua prótese por uma menor pode exigir suturas para reduzir cirurgicamente o tamanho da bolsa para que o implante se encaixe corretamente.

- Uma mastopexia e um lifting de mama podem ser realizados durante o procedimento para ajustar a pele ao novo tamanho da mama.

- Outra opção é esperar para fazer o lifting de mamas após a cirurgia redutora para ver como a pele se ajusta, usando fitas e sutiãs para manter a pele no lugar.

Lembre-se: estas são dicas. Para ter total segurança do que fazer, converse com seu cirurgião plástico e tire suas dúvidas com ele. Nada pode substituir uma consulta com um profissional certificado SBCP!

 


Fonte:
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica