Brasil registra o aumento de cirurgias plásticas


Recesso e 13º salário são os principais atrativos da época para quem pretende fazer uma cirurgia plástica.

Se o desejo de realizar uma cirurgia plástica pede uma programação do paciente, para muitos não há período melhor. Dezembro e Janeiro despontam no agendamento de procedimento cirúrgicos, com uma procura média de 20% a mais do que no resto do ano. A fabricante brasileira de próteses de silicone, LifeSil, sente nos pedidos de implantes a demanda e intensifica a produção na fábrica localizada em Curitiba/PR, que prevê fechar 2014 com 80% de crescimento na indústria.

“Meses de férias ou recesso aliado ao dinheiro extra do final do ano, que ajuda a pagar o procedimento cirúrgico, resulta no aumento das cirurgias plásticas. Estamos preparados para atender o mercado” afirma Tiago Germano, gerente comercial da LifeSil. Hoje em dia, os procedimentos estéticos tornaram-se financeiramente mais acessíveis, com possibilidades de pagamento mais flexíveis. Existem empresas especializadas na obtenção de crédito para a realização de cirurgias plásticas.

“Todos podem ter acesso pela facilidade de aquisição e existem implantes indicados para cada desejo dos pacientes. No caso das próteses mamárias, a preferência entre as brasileiras é de 200 ml a 340 ml”, sinaliza Tiago sobre o crescimento das cirurgias para aumento de seios. De acordo com pesquisa recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), foram 226 mil cirurgias de mamoplastia no último ano. De 2012 para 2013 a colocação de próteses de silicone teve um crescimento de 50%.

Se o final do ano era marcado pelo movimento no comércio pela procura de presentes, nota-se que o comportamento dessas pessoas na procura pelas cirurgias nesta época é uma forma de presentear a si mesmo. Um gasto planejado que recebe o estímulo dos recebimentos extras para priorizar o investimento na busca do corpo desejado, melhorando a autoestima.
 Fonte: www.onortao.com.br