Nova tecnologia associada ao uso de ácidos atua no combate da flacidez facial


A perda da firmeza na pele é algo que pode acontecer com homens e mulheres. Esse dano ocorre porque o colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, começa a diminuir no organismo a partir do momento em que chegamos à faixa etária dos 30 anos. Sendo assim, o corpo começa a perder 1% de colágeno ao ano. O colágeno é uma proteína fabricada através do próprio organismo humano e sua principal função é manter as células unidas e firmes. “Quando ela começa a reduzir no corpo, ela causa flacidez e contribui para o surgimento de rugas e linhas finas em diferentes pontos do rosto”, afirma Dra. Luciana Macedo de Oliveira, médica com pós-graduação em dermatologia e diretora médica da Clinique Des Arts. Para evitar a perda de colágeno, o ideal é investir em uma dieta balanceada e evitar alguns vilões da cútis como o cigarro e as bebidas alcoólicas. “A reposição da proteína pode ser realizada através de suplementos, cremes e tratamentos dermatológicos que agem estimulando a fabricação do colágeno”, descreve a dermatologista.
 Como diminuir o problema?
 A associação de tratamentos é a maneira mais eficaz de estimular a produção de colágeno no organismo. Um dos grandes destaques do momento e que é considerado o novo queridinho no combate das indesejadas rugas faciais, linhas finas e flacidez é o Ulthera.
 O QUE É O ULTHERA?
Consiste em uma tecnologia de ultrassom microfocado que alcança as camadas profundas da pele (de 1.5 mm até 4.5 mm) sem agredi-la. “As ondas emitidas pelo aparelho estimulam a formação de colágeno e elastina. Dessa forma, aumenta a firmeza e melhora os contornos da face”, indica Luciana. Por meio do Ulthera é possível identificar quais são as estruturas mais profundas da pele que necessitam de tratamento. “O aparelho provoca uma contração muscular, causando um efeito lifting imediato, sem precisar de cortes. Diante disso, diminui a flacidez em áreas como face, pescoço e do colo”, descreve Macedo. Uma recomendação da especialista é associar o Ulthera ao uso do Sculptra e Radiesse para promover resultados mais duradouros.
 SCULPTRA O QUE É?
Trata-se de uma substância sintética que é composta de ácido poli-L-láctico. Ela é injetada na segunda camada da pele a fim de aumentar a fabricação de colágeno e aumenta a espessura da mesma. “O ácido é aplicado conforme a necessidade do paciente, levando em considerações particularidades da sua pele”, avalia Luciana. A dermatologista afirma ainda que é importante acrescentar à esses dois a Radiesse (hidroxiapatita de cálcio).
 O QUE FAZ O RADIESSE?
É uma substância produzida com hidroxiapatita de cálcio e formada por esferas microscópicas. “Essa substância é biodegradável e biocompatível, portanto, a sua aplicação faz com que as células produtoras de colágeno se multipliquem”, diz ela. Ao ser aplicado na face, a Radiesse causa uma correção de vincos, preenchimento de rugas, linhas de expressão e outras proeminências faciais. “Cada paciente apresenta uma reação diferente ao uso da substância. Sendo assim, dependendo do caso, em apenas uma aplicação os resultados já são bem visíveis. E quando associados ao Ulthera e a Sculptra tem garantia de resultados ainda melhores”, finaliza Macedo.
Fonte: www.segs.com.br