Spa em casa: um ritual top para ficar bonita da cabeça aos pés

Faça de sua casa um spa! Tratamentos para você ficar bonita da cabeça aos pés


Com esse passo a passo você vai ficar bonita por inteiro.

Que tal fazer de sua casa um “spa”? Isso mesmo, um spa. Um dia todo para cuidar de você, de sua pele, cabelos, pés, etc… E para entrar no clima de um spa de verdade prepare o ambiente, deixando à mão todos os produtos que irá precisar, de acordo com o tratamento escolhido. Tomar um banho bem gostoso, escaldar seus pés, acender velas aromáticas ou um incenso, ouvir músicas que goste vão te deixar preparada para o seu ritual de beleza.

Spa em casa

Cabelos saudáveis

Lave bem os cabelos com um xampu de limpeza profunda. Após, aplique a máscara da linha Awapuhi Wild Ginger, da Paul Mitchell, com movimentos rápidos da raiz à ponta, deixando o produto agir por 5 minutos. Enxágue, condicione e finalize o tratamento usando o óleo da mesma da mesma linha nas pontas. Se fizer esse tratamento ao menos uma vez por semana, seu cabelo ficará hidratado e bem solto. “Ah, mas a máscara e o óleo da Paul Mitchell devem ser caros”. Comparado ao valor cobrado nos salões o custo é bem acessível. Vale a pena!

Outra opção bem prática para deixar os cabelos hidratados é aplicar no cabelo seco algumas gotas da solução Bepantol antes de dormir. Lave-os no dia seguinte com seu xampu de preferência. A solução de Bepantol é rica em vitamina B5 e é um excelente hidratante.

Pele de boneca

Uma pele bonita, lisinha e sem manchas é o que todas queremos, não é? Uma esfoliação bem feita para remover as impurezas aumenta os resultados com o uso de cremes específicos.

- Aprenda a clarear a pele com tratamentos caseiros
- Rugas e “pés de galinha”? Veja como acabar com isso rapidinho

Muitos dermatologistas apoiam a esfoliação caseira e 100% natural. Temos 2 receitinhas:

- Esfoliação com Aveia em Flocos e Chá de Camomila

Faça uma pasta com esses ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. Após, remova bem a pasta em água fria.

- Esfoliação com Aveia, Chá Verde e Sopa de Fubá

Misture uma colher de aveia em flocos, uma xícara de chá verde (temperatura morna) e uma colher de sopa de fubá. Por 15 minutos, massageie toda a pele com movimentos circulares. Enxágue bem.

Pés hidratados

A pasta de flocos de aveia e chá de camomila também é ótima para tratar os pés. Após o enxágue, passe um hidratante rico em ureia, cubra os pés e enrole em um filme plástico por 10 minutos. O Podos Gel, da Isdin, é uma excelente opção para reduzir a aspereza da região do calcanhar.

Fonte: superdicasdebeleza